GM Cobalt com novo motor 1.8 parte de R$ 43.690
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Propulsor rende 108 cavalos de potência máxima.
Sedã 1.8 tem opções de câmbio manual e automático.
O Chevrolet Cobalt passa a contar com nova motorização no Brasil,
informou nesta quinta (23) a General Motors. Além do 1.4 Econo.Flex do
modelo apresentado em novembro de 2011, agora o sedã tem a opção do
bloco com 1.8 litros. Segundo a marca, a versão base do 1.8, a LT, custa
R$ 43.690, com câmbio manual, e R$ 46.690, na automática. Na LTZ sai
por R$ 46.990 (manual) e R$ 49.990 (automática).
De acordo com a GM, o propulsor 1.8 desenvolve 108 cavalos com etanol e
106 cavalos com gasolina, sempre a 5.400 rpm. O torque também é
superior com o tanque (54 litros) abastecido com álcool, gerando 17,1
kgfm com o combustível renovável, ao passo que com gasolina rende 16,4
kgfm, ambos a 3.200 rpm.
A marca afirma que 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm. O câmbio automático, novidade para o sedã, GF6, mesmo que equipa Cruze, Sonic e Spin, e oferece opção de trocas sequenciais.
Um dos principais atrativos do carro, seu porta-malas de 563 litros, se mantém inalterado. As diferenças visuais em relação à versão 1.4.
Equipamentos
A versão LT tem ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro, e travas elétricas. Além disso, conta com airbag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para os passageiros do banco de trás.
Na LTZ, além dos itens encontrados na LT, o Cobalt traz rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro e controles de rádio e celular, barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor de estacionamento.
GM Chevrolet Cobalt 1.8 (Foto: Divulgação)
A marca afirma que 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm. O câmbio automático, novidade para o sedã, GF6, mesmo que equipa Cruze, Sonic e Spin, e oferece opção de trocas sequenciais.
Um dos principais atrativos do carro, seu porta-malas de 563 litros, se mantém inalterado. As diferenças visuais em relação à versão 1.4.
Novo motor 1.8 do Cobalt rende 108 cv (etanol) e 106 cv (gasolina) (Foto: Divulgação)
As calotas do 1.8 LT tem desenho exclusivo e a LTZ traz rodas de
liga-leve com acabamento diamantado. Aerofólio traseiro e faróis
dianteiros possuem acabamento em dark chrome (as máscaras são levemente
escurecidas). Já as lanternas traseiras deixam os refletores cromados à
mostra.A versão LT tem ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro, e travas elétricas. Além disso, conta com airbag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para os passageiros do banco de trás.
Na LTZ, além dos itens encontrados na LT, o Cobalt traz rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro e controles de rádio e celular, barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor de estacionamento.
Interior do Chevrolet Cobalt 1.8 (Foto: Divulgação)
FONTE:G1