Sonnen declara torcida por Belfort: 'Espero que aproveite esse momento'
12:33
Depois da recusa de Jon Jones, lutador americano torce para que Vitor vença o campeão dos meio-pesados no UFC 152, dia 22 de setembro
- Vitor é um excelente lutador. É uma grande chance para Vitor e espero que ele aproveite o momento - disse Sonnen, em entrevista ao site americano ''MMAJunkie''.
Chael Sonnen tem tido atitudes controversas em relação ao brasileiro Vitor Belfort. Há pouco mais de um mês, ele chamou o ex-campeão de mentiroso por ter se lesionado e abandonado o duelo diante de Wanderlei Silva, que aconteceria no UFC 147, em junho. Por outro lado, ele também já declarou que Belfort está na lista de seus lutadores preferidos.
Próximo rival de Vitor Belfort, Jon Jones já vinha trocando farpas com Sonnen nas últimas semanas através das redes sociais. Para apimentar ainda mais a relação entre os dois americanos, Jones recusou enfrentar Sonnen, em substituição ao lesionado Dan Henderson, na semana passada. O campeão alegou ter pouco tempo para se adaptar ao novo desafio, e a organização, sem um evento principal capaz de vender muitos pacotes de pay per view, optou por cancelar o UFC 151. Depois de Lyoto Machida e Maurício Shogun recusarem o duelo pelo cinturão, que aconteceria já no UFC 152, Vitor topou subir de categoria e assumir o papel de desafiante.
Questionado se havia ficado decepcionado em ver Vitor Belfort ganhando a chance pelo título dos meio-pesados do Ultimate, Chael Sonnen garantiu que não, mas aproveitou para questionar, novamente, a atitude de Jon Jones.
- Não usaria essa palavra. Se tivesse uma palavra para descrever o que aconteceu naquelas 48 horas seria surpresa. Talvez um passo além de descrença - afirmou Sonnen.
A estreia de Chael Sonnen entre os meio-pesados está prevista para dia 29 de dezembro, quando ele deve encarar o ex-campeão Forrest Griffin no UFC 155. Entretanto, ele faz suspense, deixando seu futuro ainda em aberto.
- Vamos ver. Vamos ter algumas notícias sobre mim em breve. Veremos como as coisas vão acontecer - completou.
FONTE:GLOBOESPORTE