Palmeiras apenas empata com o Grêmio e segue na zona de degola
17:26
Mesmo com um a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo, Alviverde
fica no empate sem gols com o Tricolor gaúcho e continua em 17º
Luan, do Palmeiras, em disputa de bola com Kleber, do Grêmio (Foto: Nelson Antoine / Agência Estado)
Mesmo com um jogador a mais desde os 16 minutos do primeiro tempo (Kleber foi expulso), o Palmeiras não saiu de um empate sem gols com o Grêmio neste sábado, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o Alviverde na zona de rebaixamento, em 17º, com 17 pontos, a três do Bahia, o 16º e que tem um jogo a menos. O Tricolor gaúcho continua na terceira colocação, com 41 pontos, a três dos líderes Fluminense e Atlético-MG.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Sport, no Pacaembu, às 21h da quinta-feira. Já o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, no Olímpico, as 20h30 da quarta-feira.
O jogo
O jogo começou com muita marcação e pouca criatividade. O único lance de perigo nos primeiros 15 minutos foi uma tentativa de finalização de Barcos, que acabou travada. Se as oportunidades não apareciam, a confusão se fez presente: logo aos 13 minutos, Kleber recebeu o cartão amarelo por reclamação. Pouco depois, aos 17, atingiu o rosto de Henrique com o braço e acabou expulso.
Com um homem a mais, o Palmeiras tentou ir para cima, mas esbarrou na falta de imaginação de seu meio campo. Aos 21 minutos, Thiago Heleno cabeceou fraco, nas mãos de Marcelo Grohe. Aos 28, foi a vez de João Vitor cabecear para fora. Artur acertou um chute forte, que passou muito perto do gol, aos 41 minutos.
O final da primeira etapa quase viu o Verdão ser castigado pela ineficiência. Aos 44 minutos, Marcelo Moreno fez o passe para Zé Roberto dentro da área. O veterano meia passou por Bruno, acabou perdendo o ângulo e viu sua finalização ser travada por Thiago Heleno. O zero permaneceu no placar para ambas as equipes.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo dando sinais de que iria em busca da vitória. Logo no primeiro minuto, Correa assustou Marcelo Grohe em cobrança de falta para fora. Um minuto depois, foi a vez de Thiago Real pegar uma bola de primeira e chutar à direita do gol, com muito perigo.
O Grêmio se defendia com dez jogadores na metade defensiva do campo, mas mesmo assim quase coneguiu aproveitar falta de pontaria do tival: aos 10 minutos, Zé Roberto fez grande jogada e tocou para Marcelo Moreno. Com Bruno fora do gol, o atacante bateu, mas Maurício Ramos cortou e evitou o gol.
Quando o Palmeiras criava chances, Marcelo Grohe aparecia bem. Aos 12 minutos, fez ótima defesa em chute de longe de Maikon Leite. Aos 20, o mesmo Maikon Leite bateu para fora, com perigo. Aos 32, foi Mazinho quem bateu, e mais uma vez Grohe apareceu bem e espalmou.
A última grande oportunidade veio com Barcos. Aos 40 minutos, o camisa 9 invadiu a área e tentou encobrir o goleiro com um belo toque, mas a bola rolou sobre o travessão e foi para fora. Na base da vontade, o Grêmio conseguiu arrancar o empare.
FONTE: BAND