Na prorrogação, Juve bate o Milan e avança à semifinal da Copa da Itália
16:57
Velha Senhora derrota o rival por 2 a 1 graças a gol de Vucinic na
prorrogação e agora enfrenta o Lazio de Hernanes na próxima fase
Atacante montenegrino foi o herói do triunfo bianconero (Foto: Getty Images)
Agora, o Juventus vai encarar o Lazio na próxima fase. A equipe romana derrotou o Catania na terça-feira por 3 a 0, com uma grande atuação do meia Hernanes, autor de dois gols.
Jogadores do Juventus festejam (Foto: Agência AFP)
A ação começou cedo no clássico. Logo aos seis minutos, o Milan abriu o placar com El Shaarawy. Boateng escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Pazzini e sobrou para o Faraó, que bateu colocado, sem chance para Storari. Entretanto, o Juventus não demorou para reagir. Aos 12, Giovinco, em cobrança de falta à la Pirlo, colocou a bola no canto direito do gol de Amelia, que sequer se mexeu.
Passada a adrenalina inicial, quem se organizou melhor foi a Velha Senhora. Atuando com velocidade, os anfitriões chegavam com facilidade ao ataque e causavam problemas para a defesa rossonera, principalmente para Acerbi. O Milan, por sua vez, não conseguia se articular e era presa fácil para a marcação bianconera. Apesar do gol, El Shaarawy pouco fez na etapa inicial.
El Shaarawy festeja seu gol com Boateng (Foto: Agência AFP)
Juve cansa, e Milan vai ao ataque
A segunda etapa começou no mesmo ritmo do primeiro tempo. O Juventus pressionava a saída de bola do Milan, que encontrava muitas dificuldades para chegar ao ataque. Giovinco seguia como o jogador mais perigoso da Velha Senhora, criando as principais jogadas da equipe.
Entretanto, quando o atacante cansou, o panorama da partida mudou. Giovinco foi substituído por Vucinic aos 20 minutos, e a partir daí o Milan conseguiu escapar de vez da pressão dos anfitriões e começou a ameaçar. Cinco minutos antes, em contra-ataque, El Shaarawy dera belo passe de calcanhar para Boateng, que recebeu na entrada da área, mas chutou fraco, para uma defesa tranquila de Storari.
As mudanças, entretanto, não fizeram muito efeito. Pirlo não conseguiu melhorar o toque de bola do Juventus, enquanto Niang e Bojan pouco acrescentaram ao ataque rossonero. A partida acabou empatada e foi para a prorrogação.
Vucinic garante o triunfo
A exemplo do tempo normal, a prorrogação começou movimentada. O Milan seguiu pressionando, mas, em contra-ataque aos cinco minutos, o Juventus abriu vantagem. Giaccherini avançou desde a intermediária de defesa e tocou para De Ceglie. O lateral-esquerdo rolou para Vucinic, que, de frente para Amelia, não perdoou: 2 a 1 para a Velha Senhora.
Após o gol, o Juve abdicou do ataque e se dedicou a marcar forte o Milan e explorar os contragolpes. Os rossoneri, por sua vez, sentiram o gol alvinegro. Apesar do domínio territorial, não ameaçaram Storari e ainda se complicaram na defesa. Aos sete minutos da segunda etapa, Vucinic foi lançado na esquerda e cruzou para Isla, que ficou cara a cara com Amelia e obrigou o arqueiro a fazer ótima defesa.
Só no fim o Milan ensaiou uma reação. Primeiro, aos 14 minutos, Storari fez ótima defesa em chute da marca do pênalti de Traoré. Na sequência, El Shaarawy finalizou com perigo, mas a zaga afastou e assegurou a vitória do Juventus.
FONTE:GLOBOESPORTE