Zagueiro falha feio, e Chelseaperde para o Swansea: 2 a 0
16:43
Galeses vencem por 2 a 0 graças a duas bobeadas de Ivanovic e conseguem boa vantagem no primeiro jogo da semifinal
Ivanovic perde a bola para De Guzman (20) em
lance que originou o 1º gol do Swansea (Foto: AFP)
lance que originou o 1º gol do Swansea (Foto: AFP)
Com o resultado, o Chelsea precisa vencer o rival por três gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 23 de janeiro, em Swansea, no País de Gales, para assegurar uma vaga na decisão. Na outra semifinal, o modesto Bradford, da quarta divisão, venceu, em casa, o duelo de ida contra o Aston Villa por 3 a 1.
Tendo três brasileiros como titulares (Ramires, David Luiz e Oscar), o Chelsea começou a partida sufocando o Swansea. Aos dez, primeira chance de perigo do Chelsea. Ramires recebeu na entrada da área, driblou dois marcadores, mas acabou chutando fraco e permitiu a defesa do goleiro Tremmel.
O Chelsea seguiu em cima do Swansea que se limitava apenas a defender. Mas, aos 38 minutos, o time do País de Gales acabou aprontando, mas com uma ajudinha dos Blues. Após uma trapalhada entre o goleiro Turnbull e o zagueiro Ivanovic, De Guzman roubou a bola e tocou para o artilheiro espanhol Michu abrir o placar.
No segundo tempo, o Chelsea partiu em busca do empate. David Luiz, escalado como volante, aparecia como elemento surpresa e criava boas chances. Numa delas, aos 13, obrigou Tremmel fazer grande intervenção.
Aos 25, o técnico Rafa Benítez sacou Ramires e colocou Lampard. O veterano meia entrou ovacionado por toda a torcida do Chelsea, que teme a saída do ídolo para um rival (com contrato a expirar e uma renovação longe de acontecer, o meia estaria na mira de Manchester United e Arsenal).
Alguns minutos depois, o treinador espanhol sacou Fernando Torres, que chegou aos 100 jogos com a camisa dos Blues (mas completamente apagado em campo), e colocou o recém-contratado Demba Ba. Além disso, tirou Oscar, que teve uma atuação apenas regular, e promoveu a entrada de Marín.
Ivanovic ajuda... o Swansea
As mudanças, entretanto, não surtiram o efeito desejado e, para piorar, o Chelsea acabou levando o segundo nos acréscimos. Em uma nova bobeada do sérvio Ivanovic que recuou errado e deu a bola nos pés de Graham. O atacante, que entrou na etapa final, não perdoou e fez a festa do Swansea, cujo técnico o dinamarquês Michael Laudrup, que levam uma ótima vantagem para o jogo de volta.
FONTE:GLOBOESPORTE