Emerson Sheik revela gratidão pelo povo japonês: 'aprendi muita coisa aqui'

Depois de passar seis anos no início da carreira no Japão, atacante corintiano diz que lá ele aprendeu 'tudo sobre educação'
 
Emerson está longe dos jogos desde que sofreu a lesão contra a Portuguesa, no dia 13 de outubro (AP)
(AP)
Depois de uma breve e discreta passagem pelo São Paulo no início da carreira, Emerson Sheik foi negociado para o futebol japonês. Lá ganhou fama e se tornou ídolo dos torcedores e na sequência conseguiu uma transferência para o futebol árabe, onde virou Sheik, e chamou novamente a atenção do futebol brasileiro. Passou ainda pelo Flamengo e Fluminense antes de se tornar ídolo do Corinthians.

No outro lado do mundo, o atacante alvinegro atuou pelo Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Red Diamonds, onde foi artilheiro do Campeonato Japonês em 2004.

“Falo com muito carinho do povo japonês. Morei aqui por seis anos e vi meus filhos crescerem aqui. Também cresci muito como pessoa e como ser humano. Sempre fui determinado a buscar o melhor para mim, mas o povo japonês ensinou muito mais do que eu imaginava. Minha gratidão a esse país é eterna”, falou Emerson.

Sheik viveu a infância em uma favela do Rio de Janeiro. Depois se mudou para São Paulo rapidamente. O jogador conta que foi no Japão onde ele se tornou um cidadão. “Toda minha educação foi com o povo japonês. Aprendi muito aqui. Muito mais no lado humano do que como atleta, pois aprendi tudo sobre educação, sociedade e respeito ao próximo. O povo japonês é um professor nesse quesito. Foi minha maior conquista por aqui”, finalizou o atacante.



FONTE:BAND

0 comentários para Emerson Sheik revela gratidão pelo povo japonês: 'aprendi muita coisa aqui'

Postar comentário

Notícias

© 2012 - Todos os direitos reservados - Por Paula Araújo